Como eliminar gordura localizada na barriga

Como eliminar gordura localizada na barriga

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Como eliminar gordura localizada na barriga

Aquela barriguinha com gordura localizada ou inchaço sempre é muito incomodo para todos, como homens e mulheres. Tantos se sentem desconfortáveis com isso e muitos evitam se mostrar em locais públicos como clubes e praias. Além de se tornar um declive na estética é também uma das partes mais difíceis de ser eliminada. Infelizmente as partes que mais se acumulam gordura localizada são abdômen, quadril e coxas. Quando se engorda um pouco, a gordura se acumula especialmente na região abdominal gerando o ‘pneuzinho’ que incomoda.

Uma das principais causas da gordura localizada começa na má e desordenada alimentação, com ingestão de altos teores calóricos e excesso de carboidratos, refrigerantes, sucos enlatados e outros que o organismo transforma em gordura localizada. O que ainda se agrava pela falta de atividade física regular. Outros fatores contribuem para gordura localizada na barriga como flacidez muscular, excesso de gordura, má postura e inatividade física. Em algumas pessoas os problemas podem se acentuar para casos mais sérios como hipertensão, diabetes e problemas no coração.

Outro fator desagradável é o inchaço que se torna tão incomodo como a gordura localizada. Pode ocorrer devido a líquidos retidos ou acumulo de água no organismo. Gases gerados por refrigerantes e outros gaseificados podem dilatar o estômago e provocar a barriguinha desfavorável.  Também a chamada ‘prisão de ventre’ pode gerar a barriga desagradável.

Dicas para queimar a gordura da barriga

Comece primeiramente por organizar e fazer uma reeducação alimentar, passando a consumir alimentos saudáveis ricos em fibras, proteínas entre outros.  É comprovado que as fibras podem ajudar a reduzir o volume abdominal, pois elas agem para eliminar a gordura. Os alimentos em fibras tem essa eficácia, pois bloqueiam moléculas de gordura e as impedem de serem absorvidas, e também diminuem a sensação de fome e dão saciedade, diminuindo a vontade de comer. Além disso, melhora a atividade de todo o intestino.

Alimentos saudáveis:

Podem incluir granola, linhaça, canela, salmão, frutas e outros que podem ser considerados como uma espécie de termogênicos, nesse caso queimadores naturais de gordura. Não confunda com os suplementemos termogênicos. Também é importante evitar se possível os carboidratos à noite, pois eles podem atuar como vilões no acúmulo de gordura localizada na barriga. Visto que eles são fonte de energia para o dia, não seriam necessários a noite. Faça uma refeição leve à base de legumes ou frutas, carne magra como salmão, filé de frango ou ovos cozidos.

Chás verdes ajudam a eliminar toxinas e em consequência também colaboram na queima de gordura. Um exemplo pode ser o dente de leão, salsaparrilha, chapéu de couro e outros que ajudam na perda de líquido, desinchar a barriga e excluir toxinas.

Frutas e legumes para emagrecer:

Uma dieta correta para emagrecer deve evidentemente incluir frutas e legumes para ajudar a emagrecer e perder a barriga. Segue algumas frutas e legumes sugeridos: Melancia, Berinjela, cebola, limão, laranja, abacaxi, alho, couve flor, agrião, beterraba, brócolis, mamão, maçã, couve, alface, pepino, cenoura, morango, uva, melão e outros.

Dieta para perder a gordura localizada na barriga:

O primeiro passo como frisado acima será a reeducação alimentar para se conseguir a queima de gordura localizada, e o melhor de tudo isso é que automaticamente você irá queimar não apenas a gordura da barriga, mas em todo o corpo uma vez que terá uma ação geral. Não caia na velha e falsa história de que terá que passar fome para conseguir isso, pois a solução real não é ficar sem alimento, mas sim alimentar de forma correta e gastar as calorias ingeridas. Tente conseguir se alimentar em curtos períodos de 3 e 3 horas com alimentos saudáveis. Deve-se conseguir uma alimentação balanceada que consista em fornecer nutrientes com baixo teor de gordura e açúcar. Também deve se diminuir drasticamente os carboidratos, visto que podem gerar gordura no organismo se consumidos de maneira exagerada, mas tome o cuidado de não cortá-los de sua dieta, pois são fontes importantes de energia.

Abaixo lista-se uma dieta sugerida:

Manhã:

Opcional  1 Copo (200ml) de Suco DETOX em jejum 15m antes da refeição.*

**(Caso tenha algum problema estomacal, procure seu médico para o uso do suco DETOX)

Preparo:

1 limão descascado, 1 fatia de abacaxi, 1 pedaço de gengibre (4cmm), 1 folha de couve, 1 maça vermelha. 3 copos d’ água.

Bata todos os ingredientes em liquidificador, depois coe e sirva. (Serve 4 a 6 porções, guarde em refrigeração  para a ceia a noite).

Café manhã:  1 copo de suco natural de morango ou laranja e mamão, uma fatia fina de queijo ricota, com café com pouco açúcar.

Colação leve: 1 fatia de abacaxi ou melão.

Almoço: 3 colheres de sopa arroz (integral opcional), 1 concha de feijão, salada com alface, tomate, couve, beterraba,  temperada com limão. 1 filé de frango grelhado ou peixe.

Lanche tarde: 1 copo leite desnatado, 3 morangos ou 1 fatia abacaxi, 1 fatia fina de queijo ricota.

Jantar: 1 prato leve de sopa de legumes, (Xuxu, beterraba, cenoura,  couve ou brócolis). 1 ovo cozido (a gema não é prejudicial) ou 1 fatia leve de peito de peru grelhado. 1 pera ou maçã.

Ceia: 1 copo (c/ 200mml) suco DETOX*, 3 morangos ou 1 fatia de melão.

Beba ao menos 2 litros de água por dia.

**(Caso tenha algum problema estomacal, procure seu médico para o uso do suco DETOX)

Exercício físico como aliado:

Outro grande fator que pode ajudar a acelerar a queima da gordura localizada na barriga será a atividade física regular. Comece por alguma atividade física regular, uma caminhada, esteira, corrida e outros. Caso tenha tempo suficiente é sugerido ingressar em uma academia. As atividades físicas irão contribuir grandemente para a queima de gordura localizada.

5 aeróbicos matadores de gordura:

Prancha frontal

Para praticar:

Apoie os pés e os cotovelos no colchonete flexionados. Eleve o corpo em posição vertical e mantenha firme bem alinhado. Tente se manter nessa posição por 30 segundo ou o quanto conseguir, e sentirá que o abdômen sofrerá uma maior pressão devido ao posicionamento do corpo em vertical. Repetia por 3 a 5 minutos até a exaustão.

Agachamento com pulo ou burpee:

Para praticar:

Exercício benéfico para fortalecimento das pernas e também par queima de calorias. Inicie por fazer uma flexão com os braços e encoste o peito ao chão, logo a seguir levante e faça um agachamento e depois pule alto. Repita a série por 4 a 6 minutos se conseguir, mas sem forçar o corpo na fase inicial. Quando se adaptar faça a série de forma intensa até a exaustão.

Abdominal oblíquo:

Ótimo exercício para fortalecimento e definição  do abdômen e queima de calorias.

Para praticar:

Deite-se no chão com a coluna apoiada, coloque as mãos à cabeça e eleve os joelhos em 45º graus. Movimente-se como em uma bicicleta e toque o joelho esquerdo com o cotovelo e depois o direito. Faça os movimentos em forma alternada por 2 a 5 minutos ou até a  exaustão.

Abdominal inverso:

Também excelente para a queima de calorias e definição. Deitado a solo, junte os joelhos e sem levantar o corpo flexione os joelhos até perto do peitoral. Faça por 2 a 5 minutos com intensidade ou até a exaustão.

Montanha alpinista:

Para praticar:

Se posicione com as mãos ao chão como se preparasse para uma corrida. Mantenha as mãos fixas e começa a movimentar as pernas como se estivesse correndo. Trabalhe com cuidado para proteger sua coluna. Faça por 3 a 5 minutos ou até a exaustão.

 

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