Controle da diabetes

Controle da diabetes

https://go.hotmart.com/D5421203N?ap=2542

Controle da diabetes

Às vezes começa como uma doença silenciosa e malévola que se caracteriza pelo excesso de açúcar no sangue da pessoa, e infelizmente só no Brasil existe cerca de 10 a 12 milhões de diabéticos, e um crescente número potencial de pré diabéticos. Cerca de 150 casos são descobertos diariamente entre as mais diversificadas idades, que vão desde crianças a idosos.  Uma quantidade evidente e normal de glicose por decilitro sanguíneo deve estar entre média de 100 e 125 mg/dl, e quando se apresenta um valor maior como por exemplo entre 140 e 190 mg/dl o paciente pode possivelmente ser considerado pré diabético.

A doença diabetes causa uma deficiência nutricional que deixam altos os níveis de açúcar no sangue, e por isso o organismo trabalha forçado para eliminar os excessos através dos rins. É por isso que existe o desejo de urinar de forma constante.

Um grande vilão que faz com que os pacientes se tornem reféns de medicamentos é o fato de muitas vezes os profissionais não instruírem seus pacientes para a necessidade de uma reeducação alimentar. Isso gera maiores complicações para o organismo.

O diabetes pode se manifestar no organismo sem ser notado de imediato pelo portador, e em alguns casos uma pessoa pode ter silenciosamente e de forma assintomática a doença por até 3 ou 6 anos que precedem os primeiros sinais. Os sintomas da doença podem ser variados conforme cada tipo sendo 1 e 2. Para alguns grupos de pessoas existem riscos e complicações diversificadas por faixa etária, tendência hereditária e outros complicadores.

Sintomas da doença

Os principais sintomas que sinalizam a doença são: *Urinar várias vez. *Perda de peso. *Sede intensa. *Fome frequente. *Tonturas e até desmaio. *Náuseas. *Mal estar. *Desidratação. *Fadiga. *Nervosismo. Ao se apresentar esses sinais ou alguns, o médico terá uma base probante suspeita para solicitar exame de glicemia de jejum para investigação mais técnica para certificação de diagnóstico preciso.

Infelizmente é uma doença ainda sem cura, mas que pode ser revertida, ou ter os sintomas normalizados e controlados se for tratada adequadamente. Por meio de hábitos saudáveis de vida, boa alimentação, exercícios físicos regulares e medicação correta quando necessário, se pode tentar normalizar os níveis de açúcar no sangue próximos dos padrões normais. Desta forma pode se dizer que a diabetes se mantém controlada.

Se não controlada e cuidada a doença pode gerir consequências funestas com complicações diversas como AVC, infarto, cegueira, problemas nos dentes e gengiva, insuficiência renal, amputação de membros e  possivelmente até câncer. Esta é uma doença muito séria que precisa ser tratada com disciplina.

Cuidados e prevenção

Quem tem diabetes deve manter alguns cuidados na sua alimentação como evitar açúcar simples detectados em carboidratos que possuem maior índice glicêmico, bem como refrigerantes, frituras e outros. A ingestão de folhas, frutas, peixes, azeite de oliva, aveia, amêndoa, linhaça, feijão, tomate é também saudável para contribuir em uma boa saúde. Evite o erro de se fazer longos jejuns, como exemplo pular refeições importantes como o café ou almoço. Isso será deficiente ao organismo que dependerá de boa nutrição para o correto funcionamento. É de vital importância o costume e prática de hábitos saudáveis para prevenir ou controlar a doença.

Talvez seja útil comer pequenas quantidades de alimento saudável durante o dia para manter o nível de insulina equilibrado e evitar  picos que a faça cair drasticamente.

Crédito/Vídeo: Dr. Lucas Fustioni

https://go.hotmart.com/D5421203N?ap=2542

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. gostei do seu blog muinto interessante o assunto! sucesso!!