Mais Saúde com alimentos naturais

Mais Saúde com alimentos naturais

https://go.hotmart.com/D5421203N?ap=2542

Mais Saúde com alimentos naturais

Alimentos saudáveis se fazem cada vez mais necessários numa sociedade do fast food, e enlatados como alimentos rápidos ‘e saborosos’ que recheiam nossos cardápios. Mais do que nunca precisamos rever nossos conceitos alimentares na busca de uma saúde melhor.  Diante disso, surge a opção atraente dos alimentos naturais que  são aqueles que foram cultivados na agricultura, livres de agentes químicos e patogênicos como os agrotóxicos. Nesse caso os chamados ‘orgânicos’ estão em alta, pois são oferecidos ao público sem a poluição dos agrotóxicos. É verdade que pesam um pouco mais no orçamento sendo mais caros do que os convencionais, visto que o custo para o plantio e manutenção destes se torna mais caro.

Os benefícios dos alimentos naturais

Existem variadas vantagens por se consumir os alimentos naturais. Isso terá um impacto direto na saúde do consumidor, pois ele irá consumir mais minerais, fibras, vitaminas e ainda evitará um consumo de agrotóxicos e outros patogênicos. Os agrotóxicos em especial são prejudiciais em alto nível e podem provocar reações respiratórias, alérgicas problemas hormonais e câncer. Além de tudo, os orgânicos são mais saborosos e nutritivos por não sofrerem alterações por agentes químicos.

Quais são realmente os orgânicos?

Infelizmente alguns se aproveitam da boa fé do cidadão e em alguns casos alimentos convencionais com teor de agrotóxicos às vezes são vendidos fraudulentamente como orgânicos, e raras vezes as pessoas se apercebem disso, a menos que tenham metodologia ou meios para averiguação. Os alimentos considerados realmente orgânicos são aqueles que foram cultivados de meios naturais e livres de qualquer processamento ou contaminação por químicos desde o plantio e colheita até a sua mesa. Isso inclui os legumes e frutas que compramos no mercado ou na feira.

Mas, isso não se resume apenas em produtos sem agrotóxicos, mas vai muito além disso, quando na verdade se trata de uma produção de alimentos com alta qualidade que respeita o meio ambiente, os processos da natureza e as pessoas e animais à sua volta.

Os orgânicos em alta

 Cada vez mais se tornaram atraentes os alimentos produzidos sem o uso dos agentes químicos patogênicos. Além de não conterem agrotóxicos são mais saborosos e ricos em nutrientes. Uma vez que o Brasil é um grande consumidor de agrotóxicos, muitas pessoas tem se resguardado na busca de uma opção alternativa mais saudável. Para se informar dos benéficos dos orgânicos ou onde encontra-los basta simplesmente consultar uma feirinha  ou mercado perto de você ou conhecidos que sabem onde adquiri-los. A única desvantagem será o preço um pouco mais salgado, mas perceberá que pode valer a pena para sua saúde.

Tenha uma boa alimentação

Nosso sistema imune precisa estar saudável para nos protege de doenças e agentes patogênicos. Por isso devemos nos manter bem por ter uma alimentação balanceada com ingredientes naturais. Tenha uma dieta regrada com legumes, saladas, frutas e sucos naturais que irão incrementar nosso cardápio diário de maneira mais produtiva. Se for possível migre para os produtos orgânicos devido aos seus maiores benefícios. Saladas, legumes e frutas irão auxiliar no melhor funcionamento do estômago e proporcionará mais energia e prevenção de doenças. Tente consumir diariamente esses produtos naturais e em contra partida corte de sua dieta alimentos processados e industrializados como refrigerantes, sucos, enlatados, alimentos gordurosos e outros não saudáveis que atrapalham sua saúde.  Fazendo assim, com certeza irá contribuir para uma melhora na qualidade de vida.

Crédito/direito vídeo: Orgânico Simples

https://go.hotmart.com/D5421203N?ap=2542

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixar uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!